Escolinhas

Qual é a hora certa do bebê ir para escolinha?Acredito que não existe hora certa, mas a nescessidade de cada criança e cada família.

Eu não precisei colocar os meus filhos na escola ainda bebês, Adrian foi quando tinha 3 anos e meio, e foi muito difícil a adaptação, pois ele não queria tirar o cochilo que a turma de sua idade tirava depois do almoço, Adrian permaneceu o maternal 3 indo somente pela manhã, quando foi para o pré, já com 4 anos ele ficou no período integral, pois as escolas públicas aqui da minha cidade (Curitiba-PR), são somente integrais, para que que ele ficasse só meio-período eu precisaria pagar uma escolinha, mas como no pré não havia nescessidade de tirar o cochilo, Adrian teve uma ótima adaptação.

Nessa época (2010), o Benjamim meu segundo filho tinha 2 anos e meio e como o Adrian ficava o dia todo na escola, ele me pediu para ir também, ele dizia assim: _ Mas mãe eu já sou dandão(grandão), e ficava chorando pois sentia muita falta do irmão,  eu estava grávida e achei que ele ficaria bem se já estivesse acostumado com a escola quando a irmã nascesse, então tentei uma vaga na mesma escola do irmão, embora eu preferisse ficar com ele até que ele tivesse 3 anos , entendi que para ele seria importante partilhar a experiência com o irmão.

Consegui uma vaga, mais o Benjamim também teve uma adaptação lenta, só que quando a irmã chegou ele já estava adaptado.

Mas como escolher a escola certa?

Eu optei por uma escola pública, além de não ter condições de uma escola particular, sei que todas as profissionais que trabalham lá passaram por concurso e são obrigadas a terem uma faculdade, estudaram para essa profissão e estão aptas.

Eu verifiquei a segurança da escola, como portões e locais onde poderiam ocorrer acidentes e vi um espaço seguro e aconchegante, tenho confiança na escola e nos profissionais que ali estão, e nunca aconteceu algo por menor que fosse com meus filhos que eu não fosse avisada, acho isso  muito importante.

O que eu gosto também na escola dos meninos é o livre acesso que eu como mãe tenho, marcando hora eu posso falar com a pedagoga e percorrer a escola assim verificando se está tudo ok.

Fim de ano no cmei

Fim de ano no cmei

Sem dúvida posso afirmar que para socialização e aprendizado a escolinha é uma super ajuda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s